sexta-feira, 31 de março de 2017

Testemunho dos adolescentes da Paróquia da Comporta



            Pelo 2º ano consecutivo a Paroquia de S. Pedro da Comporta participou na Jornada de Adolescentes, que nos proporciona um momento de convívio com outras paroquias e outros adolescentes.

A Jornada para o nosso Grupo da Catequese teve inicio às 6:00 da manhã. Foram necessários 3 transportes para chegar ao destino: carro, cataramã e autocarro que foi partilhado com outras paroquias.

O nosso grupo de catequese, apesar de pequeno, tem demonstrado evolução através da participação nestas atividades realizadas pela Diocese e pela Pastoral da Catequese de Setúbal. Com a participação nestes eventos, os catequizandos ficam mais envolvidos e mostram um maior interesse pelas atividades. Para nós, grupo da catequese, mostrou-se como mais uma meta cumprida.

            “Casa de amor, o sonho de Deus”, foi a mensagem com que se intitulou esta Jornada, desta vez com lugar no Barreiro. Durante toda a Jornada, o Grupo da Catequese da Comporta pôde presenciar essa mensagem em todo o percurso, de uma maneira diferente e ativa, mas sempre com um objetivo claro, o Amor a Deus.

Podemos definir esta Jornada como uma forma de passar um dia em convívio em que aprendemos a partilhar e a respeitar as diversas paroquias que constituem a Diocese de Setúbal. Nas diversas atividades que nós pudemos realizar, encontrámos várias maneiras de fortalecer a nossa união a Deus e através das nossas ações tentarmos da melhor maneira realizar o sonho que Deus tem para nós.

De uma maneira simples, profunda o nosso grupo pôde levar para casa uma mensagem de amor e de carinho, para além de amizades e conhecimentos que no fundo enriquecem o nosso gosto por participar nestas Jornadas.



Para mim as jornadas foram:



“Um momento de lazer, com a finalidade de conhecer outras paroquias e em simultâneo conhecer o método de trabalho das mesmas.”

Daniel Silvério



“Vários momentos passados em grande felicidade e partilha. Onde tive o privilégio de conhecer pessoas fantásticas que me ensinaram muito.”

Luísa Pato



“Um dia inesquecível, devido aos momentos proporcionados pela mesma.”

Carolina Carvalho



“Uma forma de enriquecer o meu conhecimento, uma forma de conhecer novas paroquias. Novos catequistas e novos amigos. Consegui aprender muito com a minha equipa...”

Tomás Alexandre






Sem comentários:

Enviar um comentário