terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Jornada de Adolescentes 2016

O tema deste ano é "SmartDoor - MiseriCórdia".  

Passamos por muitas portas na vida, mas a Porta Santa é aquela que lhe dá mais sentido, porque é sinal da vida que Jesus nos dá, a vida plena. É a SmartDoor. "Smart" de "Sabedoria" e "Door" de "Passagem".
O convite é entrar com sabedoria Nele neste Ano Jubilar da Misericórdia percorrendo diversas outras "portas" que são as Obras da Misericórdia. São portas que são expressão da "Passagem", da Páscoa; de quem já passou e passa pela pela Porta Santa da reconciliação; de quem se reconhece mísero e suplica para si a Misericórdia do Senhor e de quem a recebendo na pobreza do seu coração a multiplica pela vida dos outros. 

 

PROGRAMA
9h00      - Acolhimento / check-in
9h30      - Oração da Manhã
             - Constituição das equipas
             - Peddy paper
13h00    - Almoço
14h30    - Peregrinação até ao Santuário de Cristo Rei
             - Passagem da Porta Santa
             - Eucaristia
17h30/18h     - Encerramento

PRAZO INSCRIÇÃO: até dia 1 de Março 2016 >>
secretariadocatequese@diocese-setubal.pt >> obrigatório NOME e DATA de NASCIMENTO!
Contributo por adolescente: 3,5 euros (inclui seguro)

LOCAL

Início - Igreja de Almada (Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Av. D. João I, 2800-110)
Conclusão - Santuário de Cristo Rei

MAIS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
 
-O Secretariado não assegura as inscrições com falta de dados (nome e data de nascimento) ou feitas fora de prazo. Devem ser feitas através do email secretariadocatequese@diocese-setubal.pt. As inscrições serão consideradas válidas mediante a confirmação do Secretariado.
-No dia, cada adolescente deve trazer obrigatoriamente a autorização do encarregado de educação assinada (descarregar ficheiro .pdf) e deve entregá-la no ato de check-in.
-Os grupos que vêm de autocarro devem parar na Praça S. João Baptista e ir a pé até à Igreja (demora 3 min). Haverá pessoas com t-shirts laranja a indicar o caminho.
Os carros ligeiros devem estacionar nas imediações (paga-se) ou, em alternativa, podem deixar no Santuário de Cristo Rei (gratuito).
-Uma vez que haverá uma atividade de peddy paper, aconselha-se a que os adolescentes tragam calçado apropriado e a comida/bebida de fácil transporte.
-Ainda que falte mais de 10 dias para o evento, as previsões indicam bom tempo. Aconselha-se a que tragam chapéu e protetor solar.
-O almoço será feito por equipa e não por paróquia e está previsto ser na quinta do Seminário de Almada.

1 comentário:

  1. Obrigado por tudo, Estamos a fazer o possível para que va um bom grupo da nossa Paróquia de S. Francisco Xavier, No início da próxima semana daremos noticias. HV

    ResponderEliminar