terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ecos do Jubileu dos Catequistas


Foi com muita alegria que os catequistas da nossa Diocese se juntaram para o Jubileu dos Catequistas, no passado domingo dia 24 de janeiro. O Encontro teve início no Auditório da Anunciada, onde o responsável pelo Secretariado Diocesano da Catequese, o padre Rui Gouveia, deu as boas vindas a todos e seguidamente rezámos as Laudes.
Como estamos no ano da Misericórdia, cada vigararia foi convidada a apresentar um trabalho sobre uma Obra da Misericórdia Corporal e Espiritual. Como a nossa Diocese tem sete vigararias todas as obras estavam abrangidas. A nossa vigararia, a de Almada, ficou com a Obra da Misericórdia Corporal “Dar de comer a quem tem fome” e a Obra de Misericórdia Espiritual “dar bons Conselhos”, fizemos a apresentação de um pequeno filme onde mostrámos como pôr em prática estas obras.
No fim da apresentação das Obras de Misericórdia, fizemos uma pausa, o suficiente para se preparar a grande surpresa há muito anunciada, e a surpresa era um mini concerto da Irmã Kelly Patrícia, pode ver excertos deste concerto no Facebook da catequese, que bela voz, que contagiante, dêmos graças a Deus! Depois de um almoço para retemperar as forças, tivemos uma procissão até à Sé. A Procissão foi encabeçada pela Cruz das Jornadas da Juventude, que está de visita à nossa Diocese (esteve na nossa paróquia na sexta-feira dia 29). Como todo o Encontro Religioso, o encerramento foi com a Eucaristia presidida pelo nosso Bispo D. José Ornelas. Antes da Eucaristia, um momento muito Simbólico: D. José recebeu a procissão e os catequistas à porta da Sé e a todos convidou a passar pela Porta Santa da Misericórdia. Na Eucaristia destacamos as palavras do senhor Bispo na homilia, onde agradeceu a nossa missão, o nosso esforço e a nossa entrega e que os catequistas são quem espalham a semente. Louvado seja Deus por estas palavras! O Encontro terminou com a entrega dos diplomas a quem concluiu o Curso Geral de Catequistas e quem completou 25 ou 50 anos de catequista.
Catequese Paroquial da Cova da Piedade,
IN: boletim paroquial da Cova da Piedade "Voz da Verdade" (31-01-2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário