terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

JORNADA DE ADOLESCENTES 2015: We have the Power: No trilho dos Sacramentos - A Força de Cristo

OBJETIVO
No fundo há três ideias fortes no tema que alicerçam a sua unidade na pessoa de Jesus: o Caminho (ou Peregrinação), os Sacramentos, a Força. Através destes sinais e dos patronos do encontro, os Pastorinhos, a jornada tem como objetivo levar os adolescentes a aprofundarem a ideia de que os Sacramentos não são um momento pontual, mas são a força viva de Cristo, dispensada pela Igreja e que deve transcorrer através das diversas etapas da Peregrinação das suas vidas (passado, presente, futuro).

 
O PROGRAMA do dia será o seguinte:

9h00 -Acolhimento na nova Igreja dos Pastorinhos, Av. Rainha Santa Isabel, no Bairro do Areias, Montijo.

-Oração da Manhã

-Apresentação do Dia

10h00 -Início das atividades da manhã (formação de equipas e continuação da Peregrinação até à Escola junto à Igreja)

13h00 -Almoço (recinto da Escola)

14h30 -Continuação da Peregrinação até ao Santuário da Atalaia.

17h00 -Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo, na esplanada do Santuário, com participação também de Peregrinos de todas as paróquias da Vigararia do Montijo.

18h30 -Encerramento


COISAS A SABER E A LER ATÉ AO FIM:

1) Relembro que as Jornadas são indicadas para adolescentes do 7º ao 10º ano.

2) As inscrições devem chegar ao Secretariado via email até ao dia 9 de Março, indicando o NOME, DATA DE NASCIMENTO e MORADA do adolescente. É imprescindível que assim o façam, senão o Secretariado não se responsabiliza pelo seu seguro. As inscrições em formato de papel, assinadas pelo encarregado de educação, devem ser entregues no dia aquando do check-in. [Download da Ficha de Inscrição]

3) Pedimos que ao enviarem o email com a lista dos inscritos indiquem igualmente o número de catequistas que irão estar presentes. É um detalhe que nos pode ajudar na logística.

4) O contributo de cada adolescente para participar na atividade (3,5 euros) deve ser feito no dia, também aquando do check-in. Diz o bom senso em Igreja que ninguém deve deixar de participar na jornada por impossibilidade económica.

5) Especialmente se estiver de chuva, iremos utilizar o Pavilhão da Escola do Esteval na parte da manhã. Porque o piso é sintético, só poderão utilizá-lo os que trouxerem um par de ténis suplente (limpos!) para calçar na altura. Em alternativa podem estar de meias (grossas, de preferência, por questões de conforto), mas deve-se evitar porque são muito escorregadias. Num ou noutro caso, os sapatos descalçados devem ser guardados pelo próprio (numa mochila ou saco).

6) Logo depois do almoço é suposto continuar a peregrinação até ao Santuário da Atalaia, mesmo que esteja de chuva. Por essa razão, é aconselhado que todos venham preparados com calçado e vestuário adequado.

7) Como é habitual, pedimos sempre aos catequistas presentes na jornada que ajudem a acompanhar uma equipa de adolescentes ou ajudem nalguma atividade. Contamos convosco!

8) Entretanto contamos com a vossa oração pelos bons frutos do encontro!

Sem comentários:

Enviar um comentário