terça-feira, 30 de setembro de 2014

Jornadas de Formação de Catequistas - A Sexualidade Segundo João Paulo II, Introduação à Teologia do Corpo



No passado dia 21 de Setembro, no Seminário de S. Paulo de Almada, decorreu a segunda parte das Jornadas de Formação de Catequistas deste ano, com o Tema A Sexualidade segundo S. João Paulo II, Introdução à Teologia do Corpo (Módulo I).

  Os cerca de 130 catequistas (e não só) tiveram a oportunidade de escutar logo após a oração da manhã uma breve introdução à Teologia do Corpo feita pelo Pe. Rui Gouveia. Seguiu-se uma conferência dada pelo casal Pedro e Cristina Silva com o tema "Humanidade Original". Na parte da manhã ainda houve tempo para a apresentação do tema "Humanidade Caída" por parte do catequista Nuno Gonçalves.
  Celebrou-se Eucaristia, o almoço foi partilhado, e logo ao início da tarde ocorreu o testemunho e explicação do apartado "Humanidade Redimida" pelo casal Pedro e Sofia Azadinho.
  O Pe. Fernando Paiva, Vice-Reitor do Seminário de Almada, e especialista no assunto, brindou-nos com o tema "Humanidade Glorificada".
  Ainda houve tempo para um pequeno espaço aberto a perguntas/respostas e a oportunidade de todos os presentes participarem das Vésperas do Seminário.


  A avaliação é um fator importante em qualquer atividade. Para crescermos na qualidade e na santidade do serviço, o Secretariado da Catequese de Setúbal pede a todos os que participaram da formação que classifiquem o dia utilizando o formulário online que encontrar pelo link deste texto. Agradecemos desde já a sua atenção e respostas! 



Sem comentários:

Enviar um comentário