terça-feira, 30 de abril de 2013

Despertar da Fé: Vivência do mês de Maio



 A última sessão formativa deste ano pastoral do projeto diocesano de Despertar da Fé para as instituições de solidariedade social de Setúbal decorreu no passado dia 24 de Abril, na Cúria Diocesana.
Dentro do tema proposto para a sessão, “A vivência do mês de Maio”, os cerca de 60 participantes tiveram a oportunidade de se familiarizarem com diversos documentos relacionados com a devoção mariana. Contou-se com a ajuda do Sr. Padre José Pinheiro, pároco da Cova da Piedade e presidente da direção do Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro.
A apresentação de um projeto implementado nas diversas valências do referido centro por um grupo de educadoras do mesmo, serviu posteriormente de mote para uma partilha mais alargada das múltiplas experiências entre os demais presentes.
Partindo da apresentação de um resumo do filme de desenhos animados “O dia em que o Sol bailou, a verdadeira história de Fátima”, a terceira parte da formação contou com uma verdadeira experiência de tapete, onde a Dra. Maria João Alves ilustrou a história de Fátima recorrendo a figuras de silhueta (ver texto).
A próxima sessão formativa está prevista acontecer no dia 18 de Setembro, já no inicio do novo ano escolar.


AVALIAÇÃO ONLINE

Pedimos a todos aqueles que participaram do evento que o avaliem online carregando no seguinte link: avaliação online. Muito obrigado!

 
MATERIAIS UTILIZADOS

 

Sem comentários:

Enviar um comentário