quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Despertar da Fé: «Do Advento ao Natal. Do quintal de Nazaré ao concerto de Belém»



Mais de 70 educadores de infância e auxiliares de educação, de diversos centros paroquiais da Diocese de Setúbal, reuniram-se no passado dia 6 de Novembro, no auditório da Paróquia do Beato Scalabrini, para mais uma sessão do projecto Despertar da Fé.

O tema “Do Advento ao Natal. Do quintal de Nazaré ao concerto de Belém” foi introduzido com uma apresentação multimédia de um poema de Natal da Santa Edith Stein. Coube à Cáritas de Setúbal dar seguimento à sessão explicando aos presentes uma atividade de Advento/Natal desenvolvida nas várias valências da instituição. Após a partilha espontânea de outras atividades desenvolvidas por outras instituições, passou-se para o workshop sobre a Leitura Orante da Bíblia. O workshop tinha como objetivo, primeiro, facultar aos presentes ferramentas de abordagem ao texto bíblico e, segundo, que os mesmos tivessem contacto direto com as narrações bíblicas da infância de Jesus e traçassem um perfil dos personagens ali envolvidos.

Em forma de síntese, a sessão foi concluída com o visionamento de um filme de desenhos animados do russo Mikhail Aldashin, que reconta toda a história da natividade de Jesus.



AVALIAÇÃO ONLINE

Para crescermos na qualidade da formação, pedimos a todos os que participaram da formação que, com verdade e sinceridade, avaliem o evento online, bastando para tal seguir o link seguinte. Agradecemos a sua atenção e respostas! http://feedbackfarm.com/surveyengine/s.php?i=6ln



FICHEIROS:

(formato mpg) ou pode encontrá-lo no nosso canal do Youtube



- Textos utilizados








- Desenho animado Natividade de Mikhail Aldashin 



Sem comentários:

Enviar um comentário